06 agosto 2021

“Não sou enfermeiro de formação, mas sou enfermeiro de coração”, diz deputado Wellington ao acompanhar caravana de enfermeiros em Brasília-DF

Nesta quinta-feira (05), o deputado estadual Wellington do curso utilizou suas redes sociais para destacar sua participação em uma manifestação nacional dos profissionais de enfermagem, em defesa da valorização da profissão, que acontece em Brasília – DF. O ato tem como objetivo mobilizar os Congresso Nacional pela aprovação do projeto de lei 2564/20 que regulamenta a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem, bem como a instituição do piso salarial digno para auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Em seu pronunciamento, Wellington destacou a sua atuação parlamentar em defesa dos profissionais da enfermagem no Maranhão e ressaltou a urgência em reconhecer e valorizar o trabalho da categoria.

“Desde o início do nosso mandato temos uma atuação constante em defesa dos profissionais da enfermagem. Agora não é diferente e, por isso, viemos à Brasília para participar do ato nacional em defesa da valorização da enfermagem na luta pela aprovação do projeto de lei 2564/2020 que que fixa o piso salarial ético e jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Essa é uma das lutas mais antigas e merecidas desses profissionais que sempre se dedicaram para salvar vidas e têm atuado de forma incansável nesta pandemia. Juntos com enfermeiros de todo Brasil, vamos participar desse importante ato para sensibilizar senadores e deputados federais pela aprovação projeto que regulamenta a jornada de 30 horas, o piso salarial, e também, pelo descanso digno e realização de concurso público. Faço um apelo ao Congresso nacional para que votem a favor do projeto de lei 2564/20 e valorizem esses profissionais que tanto fazem pela nossa sociedade. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, contem com o meu apoio!”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário