Foram três dias de competição entre equipes de unidades do IEMA de vários municípios e equipes de escolas particulares de várias cidades do Maranhão. A equipe de Bacabal conquistou a medalha de bronze nas modalidades de Resgate no Plano e no Sumô. Na modalidade Resgate de Alto Risco, os bacabalenses conquistaram a medalha de prata.
No Brasil, existem diversas competições de robótica que buscam desafiar e ampliar os estudos dessa tecnologia de forma prática, dando espaço para que os estudantes exponham suas criações e possam interagir com outros concorrentes.
A importância destes torneios está no exercício da procura do conhecimento pelo jovem, fortalecendo a questão do aluno autônomo. Além disso, a competição promove a aproximação entre alunos e investidores de indústrias e de empresas tecnológicas.
Ao promover missões e desafios aos alunos, os Torneios de Robótica garantem o trabalho em equipe, a colaboração, o respeito, o compartilhamento de conhecimento, o raciocínio lógico e muita diversão.
A etapa final nacional do TJR será realizada de 11 a 15 de dezembro no Centro de Convenções – Novotel SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário