01 agosto 2021

Entrega da UEB Professor Mata Roma tem participação de Dr. Gutemberg

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), esteve na inauguração da UEB Professor Mata Roma, que foi totalmente reformada. A entrega da escola foi feita pelo prefeito Eduardo Braide, ao lado da vice – prefeita, Esmênia Miranda e do secretário municipal de Educação, Marco Moura.

A reforma da escola era um sonho antigo da comunidade e uma solicitação feita pelo vereador Dr. Gutemberg ainda na gestão municipal anterior. Na última sexta – feira (30), esse sonho se tornou realidade.

Agora, no retorno às aulas presenciais, dia 16 de agosto, os alunos e professores da UEB Mata Roma vão encontrar uma escola novinha.

” Hoje é um dia muito importante para nós e para os alunos da escola. Agradeço o apoio do vereador Dr. Gutemberg, que há anos luta pela reforma da nossa escola. Gratidão ao prefeito Eduardo Braide por atender a nossa solicitação.  Vamos retornar às aulas com toda segurança e ainda mais motivados porque temos uma nova escola”, diretora adjunta da UEB Mata Roma, Cleane Everton Moreno Castro.

Localizada  na Cidade Operária, Unidade 105 n°1000, a UEB Professor Mata Roma atende 509 estudantes da educação fundamental do 1° e 9° ano.

A Unidade passou por reformas no telhado, nos forros das salas de aula, na parte hidráulica e elétrica.  Rampas de acessibilidade foram construídas. Foi realizada ainda pintura na parte interna e externa da escola.

Além disso, pontos de higienização com pias e totens de álcool em gel foram espalhados pela escola. A escola também foi toda sinalizada com orientações sobre o uso de máscaras e outras medidas de segurança contra a Covid-19.

Para garantir melhores condições de ensino, a escola recebeu novos mobiliários e sala multimídia, equipada com Tv e computadores.

Dr. Gutemberg, que fez a solicitação para a  reforma da escola ainda na gestão anterior, destacou que com melhores condições de ensino, todos se sentem motivados.

“A educação transforma vidas. Agradeço ao Prefeito Eduardo Braide, a vice – prefeita Esmênia Miranda e ao secretário Marcos Moura por atenderem a nossa reivindicação. A escola está totalmente reformada, com condições físicas e sanitárias para receber os alunos e profissionais da educação” , afirmou Dr. Gutemberg.

Após visitarem a nova unidade, todos se reuniram na sala dos professores para cantar parabéns pela reforma da escola.

” Estamos reformando as unidades, implantando novos protocolos sanitários, investindo na formação dos professores para as novas necessidades pedagógicas, entre outras melhorias. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outros investimentos, os alunos terão uma escola de qualidade, melhorando seu aprendizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Fonte: Daniel Matos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário