22 agosto 2021

Deputado Wellington solicita à DPE que acione a Justiça para obrigar Governo do Estado a custear cirurgia em paciente grave

O deputado estadual Wellington do Curso esteve em reunião com o defensor público Cosmo Sobral, do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Estado no Maranhão, na última sexta-feira (20). O objetivo foi tratar sobre o descumprimento por parte do Governo do Estado a um acordo já homologado no Judiciário que garante ao paciente Denilson Carlos o direito ao Tratamento Fora de Domicílio.

Na ocasião, o defensor público esclareceu que adotará algumas providências para que o Governo do Estado realize o tratamento de saúde do Denilson, acometido por um linfedema na perna, razão pela qual o deputado Wellington agradeceu o empenho da instituição em assegurar direitos como a saúde.

“Estivemos na Defensoria Pública para tratar da decisão judicial que concede ao Denilson o direito de fazer o tratamento em outro estado. O Governo do Maranhão foi condenado a isso, mas insiste em recorrer. Não queremos aqui que A ou B tente tirar a responsabilidade do governador Flávio Dino, afinal todos sabem que saúde é dever do Estado. Agradeço a disponibilidade da defensoria pública, que inclusive já sinalizou que peticionará pelo bloqueio dos valores do Governo do Estado. Uma medida extrema que, infelizmente, só será adotada porque Flávio Dino insiste em negligenciar a saúde como direito”, afirmou o deputado Wellington.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Wellingotn apresentou requerimento solicitando informações do Governo do Estado, mas os deputados governistas impediram a aprovação.

Fonte: Daniel Matos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário