Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso explanou grave denúncia sobre licitações que totalizam R$ 293 milhões e teriam sido direcionadas na Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). As informações apresentadas pelo deputado Wellington confirmam que os certames possuem exigências nas quais restringem a ampla participação, o caráter competitivo e os princípios da razoabilidade e legalidade.
Ao se pronunciar, o deputado Wellington que todos os indícios já foram devidamente registrados e serão encaminhados ao Ministério Público para investigar a possibilidade de licitações direcionadas e, consequentemente, fraudes.
“Estamos aqui com documentos que comprovam que seis licitações orçadas em R$ 293 milhões na Secid, secretaria de aliado de Flávio Dino, estariam sendo direcionadas. Os certames possuem exigências nas quais restringem a ampla participação, o caráter competitivo e os princípios da razoabilidade e legalidade. Tudo isso já foi registrado e será encaminhado ao Ministério Público para que instaure a investigação. Também apresentei requerimento na Assembleia Legislativa exigindo esclarecimentos. O meu papel é fiscalizar! Sigo atento ao que o (des)governo Flávio Dino tem feito no Maranhão”, disse o deputado Wellington.
Fonte: Daniel Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário