24 setembro 2019

PREFEITURA DE MORROS ACUMULA 18 CONTRATOS ALTAMENTE SUSPEITOS

Um levantamento com base em informações oficiais obtidas com exclusividade pela reportagem revela suposta existência de uma espécie de “caixa-preta” dentro da Prefeitura de Morros, distante a 100 quilômetros de São Luís.

Prefeito é suspeito de realizar vários contratos de gaveta
Com base em documentos sigilosos que serão entregues ao Ministério Público do Maranhão, para investigar possíveis irregularidades, a reportagem detectou pelo menos dezoito contratos sob suspeita, entre 2017 e 2018. Os negócios envolvem locação de máquinas e veículos; fornecimento de material de expediente, limpeza, pneus e material de construção, além de impressos gráficos e malharia.

Os contratos suspeitos podem representar um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Além disso, a reportagem também detectou diversos aditivos ilegais. Um dos indícios de irregularidades foi constatado na Secretaria Municipal de Infraestrutura que prorrogou, por diversas vezes, contratos referentes à locação de veículos e máquinas pesadas mesmo o objeto não se tratando de serviço contínuo. 


Um dos contratos de material impresso envolve uma empresa que ajudou em uma das campanhas eleitorais de Sidrack Feitosa. Também constatamos que representantes legais de duas empresas que prestam serviços à prefeitura teria parentesco com funcionários da Secretaria de Finanças. Os esquemas com passagens e diárias também foram usados para supostos desvios dos recursos públicos.

Um dado curioso no levantamento realizado pela reportagem envolve o processo licitatório para locação de maquinas pesadas e transporte escolar, na qual foi contratada uma empresa que não possui um único veículo por ser cooperativa, mas não possui contratos de sublocação e presta serviços para diversas prefeituras. 

Os detalhes com toda documentação da máfia que assalta os cofres públicos em Morros vamos publicar nos próximos dias. Aguardem!

Por Athenas Maranhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário