03 setembro 2019

ADRIANO SARNEY RECLAMA DAS DECISÕES DA SES E SE SOLIDARIZA COM A LUTA DOS ENFERMEIROS

Resultado de imagem para adriano sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) exigiu, em discurso na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 3, o fim das demissões e do aumento da jornada de trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam serviços em unidades de saúde do Governo do Maranhão.

Profissionais da área realizaram, na segunda-feira, 2, uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o líder de oposição, o protesto, ordeiro, ocorreu como forma de repúdio ao aumento da jornada de trabalho de 30 horas semanais e à demissão de 30 profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga.

“Hoje vemos as UPA’s demitindo profissionais, sem medicamentos e em uma situação precária. Isso é o reflexo de uma saúde com a gestão irresponsável do governo comunista que só vive de aparecer na mídia”, destacou Adriano.

De acordo com o deputado, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, prometeu retornar os profissionais para a jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustar os salários, pagar as verbas rescisórias e o fim das demissões.

“Essa promessa foi filmada. Nós vamos cobrar todas as promessas do secretário Carlos Lula para que não fiquem apenas nas palavras, mas que sejam de fato revertidas em benefício daqueles que trabalham pela saúde do Estado do Maranhão”, afirmou Adriano.

Por Resenha Maranhense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário