13 setembro 2019

UFMA: JOÃO DE DEUS E NAIR PORTELA DEIXAM DE PAGAR TERCEIRIZADA DO RESTAURANTE NO CAMPI DE CODÓ E ALUNOS FICAM SEM MESAS E CADEIRAS

O Restaurante Universitário da UFMA, campi Codó - MA é um exemplo típico de obra eleitoreira. A professora e ainda reitora, Nair Portela juntamente com o professor João de Deus, abriram licitação na época da disputa pela reitoria, no afã de conquistarem a confiança dos discentes, tendo em vista que esses alunos há tempos almejavam o tão sonhado RU. 


O pleito passou, e o candidato da reitora não foi o mais votado na consulta prévia de 2019 (eleições), e agora começam a aparecer os reflexos das obras que são feitas apenas com a finalidade de ganhar votos. A qualidade da alimentação que é fornecida caiu, o valor aumentou e o mais recente descaso é sobre as cadeiras e mesas usadas para os estudantes comerem acomodados em seus lugares, que foram removidas pela terceirizada a qual reclama da falta de pagamento pela universidade.

Inaugurado recentemente (junho), o restaurante universitário da UFMA de Codó foi construído ainda na gestão anterior, juntamente com os programas de reestruturação das universidades. Atendendo ao clamor dos alunos pela entrega do RU, a reitora resolveu, em época de campanha eleitoral (17/06), inaugurar a obra que já tinha 100% de conclusão.

Os alunos de Biologia destacaram ainda que alimentam-se no chão, apoiados em bancadas, porem, o Blog Folha Ludovicense teve uma atualização (11:25): na manhã desta sexta (11:36), de que as cadeiras e mesas já estavam sendo devolvidas pela empresa, mas sobre o repasse, alunos não souberam informar.


ANTIGA ADMINISTRAÇÃO

Em São Luís, um novo modelo de gerenciamento do RU levou ao pedido de demissão da antiga administradora do restaurante, professora do departamento de Nutrição. Além do mais, não há previsão de reforma e ampliação e o novo contrato não prevê controle de qualidade da alimentação. Com filas maiores, sem previsão de reforma ou ampliação, estudantes reclamaram, na manhã da última quarta-feira (11), por conta da demora na logística de funcionamento do restaurante. A ex-diretora do Restaurante, profª Draª Isabela Calado, ao perceber a nefasta gestão, pediu demissão do cargo, voltando às suas atividades de docência e pesquisa científica no curso de Nutrição.

Com informações do blog Folha Ludovicense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário