12 setembro 2019

COMISSÃO DA SAGRIMA COMETE ATRAPALHADAS EM LICITAÇÕES

A decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de extinguir a Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) do Estado acabou gerando algumas distorções em secretarias específicas.
Esse parece ser o exemplo da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), comandada pela advogada Fabiana Vilar Rodrigues, indicada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
Denúncia aponta que há mais de mês a comissão setorial de licitação da pasta publicou um edital para contratação de serviços de “Assistência Técnica Rural” para 200 produtores.
Contrariando a decisão do governo para que as secretarias trabalhem com chamamento publico para as ordens de serviços, o edital está voltado para empresas.
Mas não é só isso!
Segundo apurou o blog, o edital em questão pede uma coisa, mas o termo de referência em anexo pede outra totalmente diferente.
O edital fala em assistência técnica aos produtores da cadeia produtiva do mel, mas o termo de referência cita arranjo produtivo da cachaça.
Uma bagunça geral, que já levou a questionamentos na comissão de licitação da Sagrima. E o que é pior: sem resposta aos interessados.
O representante de uma empresa foi pessoalmente à comissão buscar as respostas que questionara e diz ter sido grosseiramente tratado pela presidente da comissão, Hana Paula Silveira, que alegou ter dado todas as respostas a uma pessoa que não é do conhecimento da representante como trabalhadora da sua empresa.
Ao que parece, a secretária Fabiana Rodrigues não tem conhecimento de tudo o que acontece na sua pasta – ou, se tem, desconhece o básico de processos licitatórios.
Pelo visto, Josimar de Maranhãozinho não em tido sorte com suas indicações. Não conseguiu emplacar o Incra e na Sagrima, a coisa toda caminha para um desastre.
Fonte: Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário