30 julho 2021

Segundo pesquisa do Econométrica, Weverton Rocha segue com o menor índice de rejeição

Na noite de quinta-feira (29), o Instituto Econométrica lançou o resultado da pesquisa de intenção de votos, no qual está incluso também o índice de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Maranhão.

Faltando um pouco mais de 1 ano para as eleições, os candidatos precisam se preocupar em reverter e tentar mitigar a porcentagem de rejeição do eleitorado maranhense.

Quem aparece em primeiro lugar na lista é a ex-governadora e ex-senadora Roseana Sarney, mas tal porcentagem não é de se admirar, já que os grupos opositores sempre estiveram munidos de ataques constantes, mesmo assim, ainda não tem sido o suficiente, pois no quesito aprovação ela é a primeiríssima, mesmo tendo dito que é pré-candidata a deputada federal.

Em seguida, a rejeição continua com Josimar de Maranhãozinho (34,2%); Carlos Brandão (19,8%); Roberto Rocha (18,2%); Weverton (16,9%); Simplício Araújo (15,1%); Edivaldo Holanda Júnior (13,7%); Lahésio Bonfim (12,3%). 2,8% nenhum deles e 13,4% não souberam ou não responderam.

Quem se encontra mais confortável é o senador Weverton Rocha – PDT, pois é o mais bem colocado dentro do grupo governista no que tange intenções de votos, tem pouca rejeição a ser dissipada, e se continuar com um bom trabalho no congresso, vai poder se blindar do jogo eleitoral sujo bem conhecido da velha política maranhense.

A Econométrica entrevistou 1.616 eleitores em 45 municípios. O levantamento, realizando no período compreendido entre os dias 22 a 25 deste mês, tem margem de erro de 2,4%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Fonte: Ilha Rebelde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário