Como era esperado, afinal o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), não perderia essa oportunidade de aparecer, foi confirmada, através da Superintendência de Vigilância Sanitária do governo estadual, uma multa no valor de R$ R$ 80 mil ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter provocado aglomeração e não utilizar máscara na sua última passagem pelo Maranhão.
O curioso é que Bolsonaro não esteve sozinho no evento, muitos outros políticos acompanharam o presidente, boa parte também sem usar máscaras, assim como Bolsonaro, mas apenas o presidente foi autuado.
Além disso, como o Blog já demonstrou várias vezes, o próprio Flávio Dino já desrespeitou os decretos do Governo do Maranhão na pandemia e também incentivou e apoiou aglomerações. Ou seja, é uma punição extremamente seletiva.
No entanto, a tal multa servirá apenas para Dino ganhar uma mídia gratuita em alguns veículos de comunicação, uma vez que a Presidência da República, anteriormente, já havia deixado claro que Bolsonaro não teria que pagar qualquer multa.
É aguardar e conferir.
Fonte: Blog do Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário