O registro do encontro entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), neste sábado (24), durante agenda do governador Flávio Dino (PSB), mostrou que o pedetista está pronto para ser o candidato ao governo em 2022, com apoio de Dino e Brandão.
Weverton tem cumprindo tudo o que foi estabelecido pelo líder do grupo, durante encontro que elencou critérios para definição do nome.
Líder em todas as pesquisas até o momento e com o maior número de partidos em torno de sua pré-campanha, ao aparecer junto com Brandão, Weverton mostra que é de grupo e pacífica uma briga de bastidores.
O gesto é importante, principalmente porque se for o nome escolhido dentro dos critérios, terá, além do apoio de Flávio Dino, que no ano que vem será ex-governador e candidato ao senado, o apoio de Carlos Brandão, que neste cenário não disputará a eleição de 2022 e apoiará Weverton.
Essa unidade dentro do grupo é fundamental para que não se repita em 2022 o fator Duarte na eleição de São Luís, que por animosidades durante a pre-campanha, afastou aliados e dividiu o grupo liderado por Dino.
Neste quesito, Weverton dá aula e se mostra preparado para repetir o fenômeno de votos que ocorreu em 2018, quando foi o senador mais votado da história do Maranhão, com cerca de 2 milhões de votos.
Fonte: MaraMais
Nenhum comentário:
Postar um comentário