03 julho 2021

Acontece hoje a transmissão da live do arraial "Pertinho de Você" Ronda Junina


Logo mais às 19:30hs, acontece a transmissão da live do arraial Pertinho de Você Ronda Junina. Idealizado pelo vereador Astro de Ogum (PCdoB), fã incondicional da cultural popular, com o apoio do Governo do Estado, o arraial tem o objetivo de fomentar as agremiações folclóricas, principalmente as “ditas menores” e que por conta da burocracia não conseguem usufruir dos editais públicos destinados ao auxílio emergencial desenhado para socorrer os fazedoras de cultura.

“Diferentemente da primeira edição, que a transmissão foi ao vivo, nessa segunda, assim como nas demais que serão transmitidas nos dias 10 e 17, nossa equipe fez a gravação in loco, ou seja, no local onde montamos o cenário para as apresentações”, informou o vereador. Na quinta e sexta-feira(01/02), sob a coordenação do produtor Itamilson Lima, foi realizada a gravação de 12 apresentações, sendo seis tambores de crioula e outros seis bois, de diferentes sotaques.


“O material foi todo editado e será apresentado logo mais. Para acompanhar a live e diminuir um pouco da saudade do maior e melhor São João do Brasil, inscrever-se no nosso canal: https://youtube.com/channel/UCOviyG1A0PUtWY292cRPpeg”, finalizou Itamilson. Importante ressaltar que, quando das gravações, além dos decretos municipal e estadual, todos os cuidados foram seguidos para conter a onda de contágio do COVID-19. Acompanhe um pouco do que iremos mostrar.


Fonte: Ilha Rebelde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário