01 julho 2021

Mais uma importante vitória de Braide na luta pelo combate ao câncer

Atualmente prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) tem uma luta importante e conhecida nacionalmente no combate ao câncer e na quarta-feira (30), conseguiu uma nova vitória contra a doença que já tirou a vida de milhares de brasileiros.

Como deputado estadual conseguiu implementar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, mas seguiu a luta quando chegou a Câmara Federal, Braide propôs a criação do Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer e o Estatuto da Pessoa com Câncer.

Na noite da quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1605/19, que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer com o objetivo de promover condições iguais de acesso a tratamentos. O autor do projeto é o ex-deputado Eduardo Braide.

“VITÓRIA! O Brasil vai ter um Estatuto da Pessoa com Câncer! O PL 1605/19, de minha autoria, foi aprovado hoje, por unanimidade, na A prevenção, o diagnóstico e o tratamento vão chegar mais rápido pra TODOS. Quem tem câncer não pode esperar! Agradeço ao relator, deputado Igor Timo (Podemos-MG), além de todas as deputadas e deputados pela aprovação do Estatuto. Agradeço também o trabalho de diversas entidades e profissionais nessa aprovação. Agora, é com o Senado. Vamos vencer!”, destacou Braide, que perdeu a própria mãe para essa terrível doença.

Segundo o texto, é obrigatório o atendimento integral à saúde da pessoa com câncer por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), na forma do regulamento. Clique aqui e tenha mais detalhes do Estatuto da Pessoa com Câncer, proposto por Eduardo Braide e, enfim, aprovado na Câmara Federal.

Por Jorge Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário