27 julho 2021

Câmara Municipal vota Lei de Diretrizes Orçamentárias de São Luís nesta quarta-feira

Esta será a última sessão antes do recesso parlamentar 

A Câmara Municipal de São Luís realiza, nesta quarta-feira (28), a partir das 09h, sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021. Após sua realização, entra em recesso parlamentar no meio do ano.

A sessão terá o seu tempo para discutir exclusivamente o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022.

Após a votação, a Casa entrará em recesso a partir de amanhã. As sessões plenárias do Parlamento só retornam a partir do dia 3 de agosto. A LDO dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Após tramitação nas comissões, o texto já estava pronto para ser analisado pelos vereadores em primeira e segunda discussão e votação.

A votação da matéria é o requisito para que o Parlamento entre em recesso no meio do ano, assim como a apreciação da LOA encerra o ano legislativo. Os parlamentares já deveriam estar em recesso desde o dia 30 de junho, mas postergaram esta meta para priorizar, nas últimas semanas, a análise de matérias de interesse da Casa e do Executivo.

A população ludovicense poderá acompanhar a sessão plenária desta quarta-feira ao vivo, por meio do site institucional, ou pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário