13 julho 2021

Gestão Eduardo Braide coloca São Luís como destaque nacional na imunização no Brasil

A gestão de Eduardo Braide na capital maranhense marca, nesta terça-feira (13), um feito histórico e transformará São Luís na primeira capital do Brasil a imunizar jovens com menos de 18 anos.

São Luís, que já estava sendo chamada de capital brasileira da vacinação, voltará ao noticiário nacional nesta terça-feira, mas agora como sendo a primeira capital a iniciar a imunização de adolescentes de 17 anos.

Vale destacar que nem mesmo o Ministério da Saúde já autorizou a inclusão dos menores de 18 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI), mas com o avanço da vacinação em São Luís, a gestão Eduardo Braide decidiu vacinar os adolescentes.

Para esta decisão, inédita nas capitais brasileiras, Braide se baseou na autorização da ANVISA, que no dia 11 de junho autorizou a vacinação de jovens a partir de 12 anos através da vacina da Pfizer.

E é desta forma que a gestão Eduardo Braide vai colocando São Luís como destaque nacional na imunização no Brasil e ajudando a capital maranhense a passar pela pandemia.

É aguardar, conferir e se vacinar, nesta terça-feira o público alvo são os jovens de 17 anos.

Fonte: Blog do Jorge Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário