28 outubro 2021

Escândalo: Nora do vereador Petrônio Mesquita recebeu dinheiro da Lei Aldir Blanc

O Ministério Público Federal deverá abrir procedimento para investigar o pagamento de R$2.000 mil reais, via transferência bancária, feito no dia 17 de dezembro do ano passado a Carla Beatriz Borges da Silva, nora do vereador Petrônio Mesquita.


O recurso, de acordo com a documentação fornecida ao titular do blog, foi enviado ao município ainda na gestão do ex-prefeito André Dourado, para o pagamento do auxílio emergencial destinado à cultura, por meio da lei Aldir Blanc(14.070/020), com o objetivo de beneficiar os artistas local, levando em conta o desaquecimento no setor por conta da pandemia, o que não é o caso da nora do vereador que, na época do pagamento, era aliado de proa do ex- prefeito.


O fato, que precisa ser apurado e respondido pelo  MPF, fiscal da lei, evidência como essa turma administrou o dinheiro público quando esteve no poder. Por outro lado, além de cobrar do Parquet, a população de Carutapera, município pobre, que foi surrupiado, precisa cobrar, também, do vereador  explicações sobre esse fato com fortes indícios de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário