05 outubro 2021

Deputado Wellington parabeniza Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por instaurar CPI para investigar compra de respiradores


O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para destacar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte que irá apurar possíveis irregularidades em gastos durante a pandemia da COVID-19 e eventuais fraudes ocorridas na compra de respiradores através do Consórcio Nordeste.

Ao mencionar a instauração da CPI, o parlamentar parabenizou a iniciativa do poder legislativo do Rio Grande do Norte e destacou a importância da Assembleia Legislativa do Maranhão na investigação de ilegalidades cometidas por Flávio Dino na compra de respiradores, pagos antecipadamente e que nunca foram entregues ao Maranhão.

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – ALRN que instaurou CPI para investigar possíveis irregularidades cometidas na pandemia da COVID-19 e na compra de respiradores através do Consórcio Nordeste. Da mesma forma que nunca entregaram os respiradores para o Maranhão, também aconteceu o mesmo no Rio Grande do Norte. Foram 9 estados do Nordeste que tiveram prejuízos na compra de respiradores. No entanto, os órgãos fiscalizadores do Maranhão se mantém inertes. Por isso parabenizo a iniciativa do poder legislativo do Rio Grande do Norte que tem papel fundamental na apuração das irregularidades cometidas na compra de respiradores, pagos antecipadamente e que nunca foram entregues. Enquanto isso, aqui no Maranhão, a população também quer e merece saber onde está o dinheiro dos respiradores, afinal, estamos falando de recursos públicos que deveriam ser utilizados para salvar vidas na pandemia”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário