08 outubro 2021

CURSO MULHERES EMPREENDEDORAS PROMOVIDO PELO PORTO SÃO LUÍS TRANSFORMA A VIDA DE MULHERES DO CAJUEIRO E DA MÃE CHICA

Ajudar a acelerar o desenvolvimento social e econômico do Maranhão, começando pela comunidade do seu entorno é um forte propósito do TUP / Terminal de Uso Privado Porto São Luís; que acabou de promover, com um sucesso, uma ação que já está transformando vidas na comunidade do Cajueiro.

Trata-se do curso “Mulheres Empreendedoras”, capacitação sobre noções básicas de empreendedorismo, que foi ofertada pelo empreendimento gratuitamente para 31 mulheres da comunidade. As aulas aconteceram na sede do Porto, e foram ministradas por experientes voluntários da Junior Achievment Maranhão, ONG que é especialista em educação empreendedora com atuação mundial.


Essa capacitação já está ajudando a transformar os pequenos negócios da região, e também despertando o empreendedorismo em donas de casa como a Simone Almeida, moradora da Mãe Chica, que antes mesmo de terminar o curso começou o seu próprio negócio. Ela está fazendo bolos de pote e vendeu toda a produção inicial.



“O Porto São Luís se posiciona como um indutor de desenvolvimento social e foi uma grande satisfação ver o quanto as alunas desse curso aproveitaram as aulas. Dentro de uma estratégia baseada no ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), estamos promovendo ações próprias e viabilizando outras parcerias, que ajudem a desenvolver a comunidade em geral, e em especial a região do Cajueiro”, declarou o Presidente do Porto São Luís Helder Dantas.


Para a Pres. da ONG Junior Achievment Maranhão / J.A Maranhão Jaqueline Moucherek, que também atuou como voluntária da turma, o saldo foi mais que positivo. “Que o Porto São Luís siga sendo esse agente de mudança social tão importante e que venham mais turmas como essa”.


Fonte: Blog César Durans

Nenhum comentário:

Postar um comentário