07 outubro 2021

Deputado Wellington lamenta liderança do Maranhão de Flávio Dino no ranking nacional da fome


O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar um triste dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o estado do Maranhão. De acordo com dados demonstrados pelo parlamentar, o Maranhão é o estado brasileiro com maior taxa de insegurança alimentar nos domicílios e em cerca de 30% dos lares maranhenses as famílias chegam a passar fome.

Durante seu pronunciamento, Wellington lamentou que, apesar de o Maranhão ser um dos estados brasileiros onde mais se arrecadam impostos, ainda seja marcado pela fome e pela miséria enquanto milhões são gastos com propagandas enganosas pelo governo de Flávio Dino.

“Ao contrário da propaganda enganosa divulgada diariamente pelo governo Flávio Dino, o Maranhão, de acordo com o IBGE, é o estado brasileiro com maior taxa de insegurança alimentar do Brasil. Segundo os dados, em 30% dos lares maranhenses as famílias estão passando fome! É o estado da fome e da miséria! Enquanto isso, o Maranhão segue sendo um dos estados brasileiros onde mais se arrecadam impostos. Esses dados só comprovam a incompetência do governo Flávio Dino em todos esses anos. A verdade é que nada mudou no Maranhão, pelo contrário, só piorou. Para quem gasta milhões em recursos públicos com alimentação de custo elevado, talvez seja irrelevante que maranhenses passem fome, mas infelizmente, enquanto isso, a população continua sofrendo todos os dias com a fome e a miséria”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário