03 setembro 2021

Wellington do Curso destaca “Setembro Amarelo” com leis de sua autoria que combatem a depressão e o suicídio no Maranhão


Em defesa da vida, o deputado estadual Wellington do Curso celebrou o início do mês em alusão ao “Setembro Amarelo”, que é voltado à prevenção do suicídio e conscientização sobre cuidados com a saúde mental. Entre os pontos destacados, o deputado Wellington citou leis de sua autoria, a exemplo da Lei n° 11.254/2020, que cria a política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão nas redes públicas de saúde.

Ainda em seu pronunciamento, Wellington fez referência à Lei n° 11.192/2019, que institui a Política Estadual de Prevenção da depressao, ansiedade, automutilação e do suicídio no Maranhão.

“Chegamos ao mês de setembro e, com ele, iniciamos mais uma campanha de prevenção a depressão, ansiedade, automutilação e do suicídio e conscientização sobre cuidados com a saúde mental. Essa demanda, no entanto, não se limita a um mês, mas se estende por todo o ano. Prova disso é que temos inúmeras leis com a temática, a exemplo da Lei n° 11.254/2020, que cria a política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão nas redes públicas de saúde; e, também, a Lei n° 11.192/2019, que institui a Política Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio no Maranhão. Além disso, temos a Lei nº 10.967/2018, que busca combater o suicídio. A vida importa. É nosso dever enquanto ser humano ajudar quem precisa. Depressão não é frescura, é uma doença. Estamos aqui para ajudar”, disse o deputado Wellington.

Fonte: Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário