11 setembro 2021

Prefeitura de São Luís recebe escavadeira hidráulica da Codevasf


A Prefeitura de São Luís recebeu, nesta sexta-feira (10), uma escavadeira hidráulica doada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O equipamento vai ser utilizado nos serviços de drenagem que são executados na cidade pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O prefeito Eduardo Braide recebeu o equipamento adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Aluísio Mendes (PSC). 

“São Luís recebe mais esse presente que é essa escavadeira hidráulica e que vai fortalecer, e muito, a execução dos nossos serviços de limpeza de canais e demais dispositivos de drenagem, prevenindo os alagamentos em nossa cidade nos dias de chuvas fortes, além de uma série de ações na zona rural. Agradeço ao deputado federal Aluísio Mendes pela parceria e por destinar recursos para ajudar a desenvolver nossa cidade”, destacou. 

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) afirmou que a entrega da escavadeira hidráulica faz parte do seu trabalho em parceria com a gestão do prefeito Eduardo Braide.

“Fico muito feliz por vir a São Luís na semana do seu aniversário para entregar um equipamento como este, que é tão necessário para a execução de uma série de serviços de infraestrutura, sobretudo atividades preventivas de alagamentos. Meu apoio à sua gestão vai continuar forte em Brasília, pois tenho visto o grande trabalho que vem sendo desenvolvido em São Luís desde o início do ano”, disse. 

O superintendente da 8ª Regional da Codevasf, Celso Adriano Costa Dias, destacou as ações do governo federal, por intermédio da Codevasf. “Todas estas ações permitem a melhoria do trabalho do pequeno produtor e contribuem para o desenvolvimento dos municípios maranhenses, beneficiando centenas de famílias”, ressaltou. 


Escavadeira

A Prefeitura de São Luís recebeu uma escavadeira hidráulica no valor de R$ 412.800,00. O equipamento foi entregue à Semosp e será utilizado nos serviços de limpeza de canais, galerias e nas obras de drenagem profunda, melhorando o escoamento das águas das chuvas e evitando alagamentos nos bairros. 

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, a máquina vai complementar o trabalho que está sendo desenvolvido desde o início do ano pela gestão do prefeito Eduardo Braide.

“Os investimentos em infraestrutura são uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide. Estamos avançando com obras de asfaltamento pela zona rural e agora vamos ampliar as ações preventivas de alagamentos por toda a cidade”, comentou. 


Esta é a segunda doação que a Codevasf faz à Prefeitura de São Luís este ano. Em abril, foram entregues um caminhão pipa e uma máquina fabricadora de gelo para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e estão sendo utilizados na higienização das feiras e mercados da capital e no incentivo à atividade pesqueira, respectivamente.


Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário