“A Rua do Giz já foi eleita como uma das seis ruas mais bonitas do país e, agora, tem tudo para conquistar a primeira colocação. Tudo isso é resultado de mais uma importante intervenção que proporcionou o restauro das fachadas de 15 casarões, limpeza das escadarias da Rua do Giz e, também, da Rua Humberto de Campos, renovação da iluminação e tantos outros serviços. Esse é mais um dos muitos presentes que preparamos para a nossa São Luís, pelos seus 409 anos”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide e autoridades.
Durante a requalificação, os casarões localizados na Rua do Giz receberam, ainda, serviços de retelhamento e manutenção de guarda-corpos. A pavimentação da via também foi reestruturada e, agora, a iluminação pública conta com lâmpadas em LED – mais econômicas e eficientes, proporcionando mais segurança para a população.
Melhorias importantes que demonstram a preocupação da gestão municipal em cuidar e proteger as riquezas materiais e imateriais da capital, conforme destacou a vice-prefeita Esmênia Miranda.
“Entregar a Rua do Giz é demonstrar o carinho e o cuidado que a Prefeitura de São Luís está tendo pelo nosso Centro Histórico. São Luís é uma das poucas cidades que ainda mantém preservado o seu patrimônio histórico e, por isso, revitalizar esse espaço, especialmente essa rua tão importante, é investir, também, no turismo da capital em um dos pontos prediletos de visitação”, ressaltou.
Investimento
“São Luís é um berço de riquezas materiais e imateriais reconhecidas mundialmente. Colaborar para a valorização desse patrimônio nos empenha a executar o serviço da melhor forma, como a nossa cidade, nossa população e nossos visitantes merecem. Contamos com cada uma das pessoas que frequentam a Rua do Giz para manter todas essas intervenções e cuidar desse patrimônio que pertence a todos nós”, frisou o secretário Bruno Costa, titular da Semurh.
Durante a cerimônia, estiveram presentes os vereadores Álvaro Pires e Octávio Soeiro; o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, os secretários municipais de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro; de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; de Administração, Diego Rodrigues; de Informação e Tecnologia, Felipe Falcão; de Comunicação, Joaquim Haickel; de Saúde, Joel Nunes Júnior; da Fazenda, José Azzolini; de Cultura, Marco Duailibe; de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso; de Turismo, Saulo Santos; e de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires.
Participaram, também, o procurador-geral do Município, Bruno Duailibe; a controladora-geral do Município, Liliane Guterres; os presidentes do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural, Érica Garreto; da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Felipe Mussalém; do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Júnior; do Instituto da Previdência e Assistência do Município, Nádia Quinzeiro; do diretor da Blitz Urbana, Ashbel Muniz; assim como os secretários adjuntos de Transporte, Cesar Rodrigues Barbosa; e de Turismo, Sabrina Martins e de administração, Rodrigo Valente.
Fonte: Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário