“O Museu da Gastronomia Maranhense, equipamento da Prefeitura de São Luís, recebe sempre atualizações de acervo, eventos e novos recursos que agregam à experiência do visitante. No mês de outubro, por exemplo, vamos lançar uma programação que vai encantar o público infantil, algo temático para o dia das crianças”, adianta o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.
As redes sociais foram o meio mais apontado pelos visitantes como forma de divulgação do museu, totalizando 21% das respostas. Anteriormente, o maior percentual era o de passantes pela região. O Museu possui perfil no Instagram (@museudagastronomiamaranhense), onde são compartilhados conteúdos e programações dos eventos.
Perfil do visitante
O perfil predominante até o mês de julho era do público masculino; e no mês de agosto o perfil passou a ser o do sexo feminino. A faixa etária de visitantes permaneceu a mesma do mês de julho, de 31 a 45 anos. Sobre o atendimento, 100% das pessoas avaliaram como bom ou excelente.
Os maranhenses foram os que mais visitaram o espaço (33%), seguidos dos paulistas (19%) e cariocas (9%). Também foram registrados visitantes da França, Portugal e Alemanha.
O Museu da Gastronomia Maranhense é o único equipamento turístico no âmbito de museus do Estado que funciona todos os dias, de 8h às 18h, e disponibiliza aos visitantes atendimento em português, inglês e francês. Além disso, há a possibilidade de visitação feita com um audioguia e em Libras, no Spotify, Google Podcasts e no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário