28 setembro 2018

IEMAS E HOSPITAIS: JUSTIÇA ELEITORAL BARRA FAKE NEWS DE FLÁVIO DINO

Dino inaugura hospital deixado pronto por Roseana, em Santa Inês
O governador Flávio Dino (PCdoB) sofreu duas fragorosas derrotas, ontem (27), no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Em processos distintos, o juiz Alexandre Lopes de Abreu concedeu liminares determinando que o comunista pare imediatamente de divulgar em seu horário eleitoral que construiu 26 Iemas e 8 hospitais macrorregionais, e que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) não construiu nenhum.
Sobre os Iemas, a coligação da emedebista provou com documentos que tudo o que Dino fez foi mudar a nomenclatura da Univima, com os antigos Cetecmas incorporados a sua gestão. São esses os Iemas (saiba mais).
“Assim, quando o representante afirma que a candidata representante
durante toda sua gestão não fez nenhum IEMA (Instituto Estadual de Educação,
Ciência e Tecnologia do Maranhão–IEMA), quer levar a crer que não foi construído por
ela nenhum centro estadual de capacitação tecnológica, o que se constata que é uma
inverdade uma vez que funcionavam 13 (treze) Centros de Capacitação Tecnológica
do Maranhão – CETECMAs e 06 (seis) estavam prestes a funcionar, sendo que estes
centros passaram da estrutura da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia –
SECTEC para a estrutura da Universidade Virtual do Estado do Maranhão – UNIVIMA,
esta última renomeada pelo representado para IEMA”, destacou o magistrado (baixe aqui a decisão).

No caso dos hospitais, o magistrado também entendeu como informação “sabidamente inverídica” o discurso comunista de que Roseana não construiu nenhum.
“É de conhecimento geral que os hospitais mencionados na propaganda contestada tiveram sua edificação iniciada ainda no governo anterior, alguns dos quais foram entregues à nova gestão em fase avançada de construção e próximos à conclusão, sendo despiscienda a análise de quaisquer documentos para se alcançar esse entendimento. Dito isso, reputo que a divulgação da informação de que a candidata Representante teria passado longo tempo à frente da Chefia Estadual sem empreender a construção de hospitais de grande porte em quantidade significativa, além de não corresponder à realidade, tem o condão de ofender a sua honra objetiva, compreendida como o juízo que terceiros fazem acerca dos atributos de alguém, ante ao fato de que sua imagem enquanto gestora foi conspurcada com as pechas da displicência e descaso”, completou (acesse aqui a íntegra da decisão).

Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário