26 setembro 2018

DE NOVO TV DIFUSORA?

Mais uma vez a TV Difusora, responsável pela geração das propagandas eleitorais na TV, está sendo acusada de prejudicar a Coligação “O Maranhão Quer Mais” da ex-governadora Roseana Sarney em benefício da Coligação “Todos Pelo Maranhão” do governador Flávio Dino.
A Coligação “O Maranhão Quer Mais” se disse surpreendida pela suspensão do programa de Roseana para um Direito de Resposta ao comunista. A coligação da emedebista, por conta dessa situação, já no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão uma nova representação contra a TV Difusora, mais uma vez denunciando a emissora de atuação parcial.
O programa eleitoral de Roseana sofreu um corte de aproximadamente um minuto para o tal Direito de Resposta. Entretanto, a coligação afirma que não havia nenhuma comunicação oficial para que tal decisão fosse tomada, até pelo fato de ainda existir um recurso pendente de julgamento.
Vale lembrar que a TV Difusora, que segue arrendada para aliados do governador Flávio Dino, já havia feito algo semelhante na semana passada. Naquela oportunidade, o candidato ao Senado do PV, Sarney Filho denunciou ao TRE que seu programa eleitoral também havia sido interrompido sem nenhuma notificação oficial.
Sarney Filho chegou a ganhar na Justiça Eleitoral e a TV Difusora recebeu uma advertência formal, só que o prejuízo sofrido não foi recuperado.
Resta saber agora qual será o posicionamento do TRE-MA diante de mais um grave erro cometido pela TV Difusora.
É aguardar e conferir.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário