11 setembro 2018

DADOS CONFUSOS DO IDEB PRECISAM SER CONTESTADOS! O MARANHÃO SÓ PIOROU!


Fica até complicado, pois o governador Flávio Dino afirma que melhorou os índices educacionais, porém os dados oficiais desmentem tal afirmação, logo seria providencial saber se a Justiça Eleitoral do Maranhão irá contestar qualquer programa eleitoral ou quiçá uma matéria jornalística de desmonte uma falsa propaganda para angariar votos.

Será que temos que aceitar em falsas afirmações e em promessas mirabolantes sem nenhum questionamento crítico?
O certo é que o IDEB do Maranhão piorou, pois em 2015, ano em que Flávio Dino recebeu a gestão do Maranhão, o estado figurava com 4.3 de índice de crescimento educacional e agora, em 2017, o Maranhão aparece com 4.1.
Educação de qualidade não passa por escolas construídas e pintadas que mantém salas multisseriadas, pois a função da educação: o ensino/aprendizagem fica a mercê do quantitativo e não do qualitativo.
Uma educação para ser de qualidade e manter um ensino/aprendizagem funcional é preciso que se tenha uma linha pedagógica bem definida, saber valorizar o corpo docente, respeitar o Estatuto do Magistério, oferecer o corpo discente condições de pesquisa e o prazer em aprender.
NÃO SE VER NADA DISSO NO MARANHÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário