25 março 2022

Piloto maranhense Lucas Fecury conquista vaga na Fórmula 4 dos Estados Unidos


BRASELTON (EUA) – Campeão brasileiro de kart e considerado um dos esportistas mais promissores do Maranhão, o piloto Lucas Fecury está confirmado na temporada 2022 da Fórmula 4 dos Estados Unidos, onde competirá pela equipe Kiwi Motorsport, da Nova Zelândia.

“Muito feliz em finalmente poder anunciar que esse ano vou estar correndo na Fórmula 4. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para eu ter esta oportunidade na minha carreira. Vamos juntos ao time buscar bons resultados!”, afirmou Lucas nas redes sociais.

Além de faturar o título brasileiro de kart na categoria Novatos em 2020, Lucas Fecury também já venceu o Campeonato Paranaense e a Copa Speed Park, além de ficar com o vice-campeonato da Copa São Paulo Light.

A Fórmula 4 dos Estados Unidos é uma divisão em que todos os concorrentes utilizam o mesmo chassi e o mesmo motor e é vista como um passo inicial no automobilismo para os pilotos que se formaram no kart.

A competição teve início nessa quinta-feira (24), com uma prova convidativa no circuito Atlanta SpeedTour, em Braselton, sem disputa de pontos, e a primeira etapa competitiva acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, no circuito NOLA SpeedTour, em Avondale.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário