11 março 2022

Ativista Jefferson Tayllor deve assumir Secretaria de Estado da Juventude a partir de abril

As movimentações políticas no Palácio dos Leões seguem a todo vapor, pois se aproxima a posse de Carlos Brandão (PSDB) como Governador do Maranhão, que acontece no mês de abril. Com isso, as chefias das secretarias estaduais ganharão novos titulares, dentre eles o ativista Jefferson Taylor França Ribeiro, que segundo uma fonte bem posicionada do Blog é nome certo e grande agrado de Brandão para assumir a Secretaria de Estado da Juventude (SEEJUV).

Sempre aguerrido em sua militância, Jefferson Taylor atua nos movimentos sociais há quase 20 anos, tendo sido um dos fundadores do Conselho Estadual de Juventudes, do Conselho Municipal de Juventudes de São Luís e do Fórum de Juventudes de São Luís.

Negro, LGBTQIA+ e graduando em Gestão Pública, Jefferson é uma voz fortíssima dentro do bairro da Liberdade - o maior quilombo urbano da América Latina, localizado em São Luís - onde atualmente preside o Conselho Cultural e Comunitário da Liberdade, a principal instituição de articulação de políticas públicas da comunidade. 

O ativista hoje preside também o PSDB Diversidade Maranhão, sendo um dos braços direitos de Carlos Brandão na mobilização social e articulação política, por isso sua indicação ao cargo de Secretário de Juventudes do Maranhão.

Ao assumir o cargo, já no próximo mês, Jefferson terá a oportunidade de colocar em prática e levar para todo o estado inciativas que ele mesmo lidera, como o Circuito de Empreendedorismo da Diversidade, que acolhe e forma empreendedores LGBTQIA+ para gestão de negócios e formalização como microempreendedores individuais. 

Poderá ainda fortalecer a participação social por meio do Conselho Estadual de Juventudes, além de muitas outras ações, uma vez que está com o poder nas mãos e alinhado ao principal candidato à sucessão de Flávio Dino.

Agora é aguardar o desenrolar das movimentações palacianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário