15 março 2022

Famem alerta gestores do Maranhão para risco de inundação do reservatório de Boa Esperança

O superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde, Augusto Bacelar de França Ferreira, encaminhou ofício ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, comunicando sobre a iminência de elevação da vazão da bacia do Rio Parnaíba.

No documento encaminhado ao presidente da Famem pelo superintendente da Funasa informa sobre o comunicado do Superintendente de Gestão da Operação de Sistema da Chesf em que alerta os gestos dos municípios da região sobre a elevação do volume útil do Reservatório de Boa Esperança neste período.

O alerta da Chesf chama atenção para a ocupação de áreas situadas na planície de inundação da hidrelétrica, considerando que o período de chuvas mais intensas deve se prolongar até o final do mês de abril.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, vem acompanhando e realizando ações emergenciais de atendimento às populações de regiões onde vêm ocorrendo inundações no estado do Maranhão.  Desde o início do ano, a Federação tem se mantido permanentemente mobilizada para orientar os gestores sobre medidas de contenção e de mitigação dos desastres ambientais.

Fonte: FAMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário