10 dezembro 2021

Reitor Natalino Salgado destaca ação efetiva da UFMA para fortalecer o turismo ao participar de encontro de cidades históricas em São Luís


Ao participar, nessa quinta-feira (9), da abertura do 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, no complexo da Fábrica Santa Amélia, no Centro Histórico de São Luís, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, destacou o fortalecimento dos cursos de Turismo e Hotelaria da instituição. Segundo o reitor, ao proporcionar melhores condições às duas graduações, a UFMA passou a participar de forma mais efetiva das políticas de turismo.

“A UFMA tem tido uma participação muito efetiva nas políticas de turismo e essa contribuição se dá, sobretudo, pelos dois cursos que a universidade possui nessa área: Turismo e Hotelaria”, exaltou Natalino Salgado em suas redes sociais.

Ele lembrou que o fortalecimento dos dois cursos se concretizou a partir de 2015, com a recuperação e qualificação do conjunto arquitetônico do complexo da Fábrica Santa Amélia, onde passaram a funcionar e onde está sendo realizado o 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial.

Turismo pós-pandemia

O evento aborda o tema “Turismo no Cenário Pós-Pandemia: a Riqueza do Brasil – O Patrimônio Cultural e Natural como Ativo para o Desenvolvimento” e conta com a participação de prefeitos, vereadores e secretários das cidades brasileiras reconhecidas como Patrimônio Cultural e Natural.

A proposta é trabalhar a governança do turismo nessas cidades de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo, especialmente no momento pós-pandemia.

Natalino Salgado agradeceu o convite que recebeu do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para participar do encontro e desejou que o evento seja coroado de êxito.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário