02 dezembro 2021

PL quer instituir Campanha de Conscientização dos Cuidados com Recém-nascidos

De autoria do Dr. Gutemberg, o objetivo é desenvolver ações educativas para alertar os pais e a família acerca do desenvolvimento do bebê

Tramita na Câmara um projeto de lei que quer instituir a Campanha Municipal Permanente de Conscientização dos Cuidados com Recém-nascido, até os três primeiros anos de vida, e quer incluí-la no calendário oficial de eventos do município de São Luís.

De autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), seu objetivo é a desenvolver ações educativas para alertar os pais e família acerca do desenvolvimento do bebê, por meio de palestras, debates e seminários que articulem o setor público e a sociedade civil.

Dados

Dados do Ministério da Saúde revelam que no Brasil 11,7% dos partos ocorrem antes do tempo. São cerca de 330 mil bebês prematuros por ano. Para garantir a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida, o cuidado com a saúde do recém-nascido é fundamental.

“Devido ao nascimento prematuro, o recém-nascido é suscetível a hemorragias cerebrais, infecções, além de problemas de desenvolvimento e alterações cardíacas, uma vez que, seus órgãos ainda estão subdesenvolvidos. Nosso objetivo é de alguma forma alertar as pessoas sobre esta realidade”, diz Gutemberg.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário