28 dezembro 2021

Covid: França bate novo recorde de casos, 180 mil em 24 horas

Ministro da Saúde, Olivier Véran, estima que infecções diárias possam chegar a 250 mil até o início de janeiro, devido à transmissão da variante Ômicron

Três dias depois de ultrapassar a barreira das 100 mil infecções diárias por Covid, a França quebrou seu recorde nesta terça-feira (28) ao registrar 179.807 novos casos da doença, informa a Rádio França Internacional.

É o número mais alto contabilizado em 24 horas no país desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados refletem a alta transmissão da variante Ômicron no território francês.

“Tudo indica que possamos chegar a mais de 250 mil casos por dia até o início de janeiro”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran (foto), durante a entrevista coletiva em que foram anunciadas novas medidas sanitárias no país, ontem.

Desde esta segunda, o trabalho remoto passou a ser regra para todas as empresas francesas que podem adotá-lo. A máscara tornou-se obrigatória também nas ruas de muita movimentação, e o número de pessoas em eventos para o grande público foi limitado a um máximo de 5.000 pessoas ao ar livre.

O governo de Emmanuel Macron, porém, não decretou um toque de recolher que possa atrapalhar os festejos do Ano-Novo nem adiou a volta às aulas, como fizeram alguns países vizinhos, o que tem provocado críticas de especialistas.

Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário