18 dezembro 2021

Câmara de São Luís se prepara para votar o Orçamento de 2022


Na próxima semana, última antes do recesso parlamentar, os vereadores de São Luís irão votar o Orçamento de 2022 para a Prefeitura de São Luís.

A Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal designou o vereador Thyago Freitas (DC) para ser o relator da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O prazo para os vereadores apresentarem as emendas já foi iniciado.

Vale destacar que pela peça encaminhada à Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo, o orçamento está estimado em R$ 3,6 bilhões. Além disso, 2022 será o primeiro ano que a gestão Eduardo Braide irá trabalhar com o orçamento planejado pela própria administração, já que em 2021 o orçamento aprovado foi da gestão anterior, do ex-prefeito Edivaldo Júnior.

A LOA será apreciada pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal , que é composta por por 6 vereadores, sendo 5 titulares e 1 suplente. Além do relator Thyago Freitas, integram a comissão: o presidente Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), Dr. Gutemberg (PSC), Daniel Oliveira (PL), Nato Júnior (PDT) e Dra. Sonia Sousa (Avante).

Depois da comissão, a LOA seguirá para o Plenário e desse ser a última votação importante da Câmara de São Luís.

É aguardar e conferir.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário