10 dezembro 2021

Flávio Dino alivia multas de ICMS e IPVA! Medo de rejeição ou tática de governo?

Novamente o (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB vai usar uma tática que além de está ‘manjada’ em seu governo, data dos tempos da antiga União Soviética, a de retirar de forma jurídica mais impostos do povo e depois dar migalhas para ganhar a aprovação do povo.


Foi assim antes das eleições de 2018, quando Dino que havia colocado nas ruas a Batalhão de Policia Militar Rodoviária – BPRV para multar e apreender os carros da população por causa de débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA.

O SPC/SERASA foi contratado sem licitação por mais de R$ 1 Milhão por Flávio Dino no ano de 2015, a intenção era negativar o CPF dos proprietários de veículos pelo no pagamento do IPVA, durante as fiscalizações, além de ter o carro apreendido na blitz, os motoristas eram multados e ainda tinham que arcar com valores referentes ao reboque e diárias do local onde o veículo ficava retido. Perdiam pontos na carteira e, caso não pagasse o débito em até 90 dias, teriam o carro leiloado.

Depois de arrecadar milhões com essas multas e leilões, e aumentando o faturamento dos cofres do governo, Flávio Dino temendo o crescimento exponencial de sua rejeição, lançou um pacote para bancar o bonzinho acreditando que a população esqueceria o prejuízo assim como na última eleição.

O governador Flávio Dino assinou na semana passada, a Medida Provisória 367/2021, uma espécie de “pacote”, com incentivos para a regularização fiscal de empresas contribuintes do ICMS. A medida estabelece benefícios para pagamento à vista e parcelamento de débitos do imposto de fatos geradores, ocorridos até 30 de abril de 2021.

O pacote de Dino dispõe do programa de refinanciamento de dívidas, concede redução de até 90% dos juros, multas e demais acréscimos legais, e concede também, redução escalonada para pagamento parcelado dos débitos.

É importante salientar que graças a “mão de ferro” de Flávio durante esses 7 anos da sua gestão, milhares de empresas, pequenos comerciantes na capital e sobretudo no interior, faliram por conta da pressão dos juros da SEFAZ.

Será que até abril de 2022 Flávio Dino vai reduzir o valor do ICMS para diminuir o preço da gasolina, e oferecerá vale combustível, vale emprego e toda a sorte de “vale” para que os maranhenses esqueçam sua péssima gestão?

Essa velha política Stalinista não pode continuar se perpetuando no Maranhão! Nosso estado é de um povo livre e trabalhador, que acorda cedo em busca de uma vida melhor, e não vai conseguir mudar a realidade se um governo luta contra todos esses princípios.

Fonte: Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário