07 janeiro 2020

PARA ZERAR FILAS DE CIRURGIAS ELETIVAS, MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERA R$ 8,4 MILHÕES

Resultado de imagem para cirurgias eletivas
O Ministério da Saúde liberou R$ 8,4 milhões de recursos para o Maranhão com o objetivo de ampliar o acesso de pacientes às cirurgias eletivas realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o órgão, o incentivo busca zerar a fila de espera de cirurgias eletivas de média complexidade e diminuir o tempo de espera daqueles que aguardam por procedimentos agendados. 
São 53 tipos de procedimentos cirúrgicos que estão na lista, como catarata, varizes, hérnia, vasectomia e laqueadura, além da cirurgia de astroplastia (quadril e joelho) entre outras com grande demanda reprimida identificada.
Os procedimentos de cirurgias eletivas fazem parte da rotina dos atendimentos oferecidos à população nos hospitais de todo o país, de forma integral e gratuita, por meio do SUS. 
As três cirurgias mais demandadas são oftalmológicas (para tratamento de catarata e de suas consequências e para tratamento de doenças da retina). Além dessas, também estão na lista cirurgias tais como aquelas para correção de hérnias e retirada da vesícula biliar.
Sua Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário