16 janeiro 2020

UM VIRA-CASACA! A TRAJETÓRIA DE RUBENS JÚNIOR NA POLÍTICA É MARCADA POR OPORTUNISMO


A história nos remete ao ano de 2005, quando seu pai, Rubens Pereira virou ficha suja por determinação da justiça, devido a processos envolvendo a Prefeitura Municipal de Matões, onde foi prefeito no ano 1996. Já nas eleições de 2006, Rubão tentou concorrer à reeleição ao mandato de deputado estadual, pelo PDT, mas a Justiça Eleitoral anulou seus votos. 

Para não perder vez no parlamento estadual, Rubão utilizou a estratégia que a maioria dos políticos fazem quando se tornam inelegíveis – colocar o filho no lugar. Foi aí que surgiu Rubens Pereira Júnior, eleito deputado estadual no mesmo ano, na coligação de Roseana Sarney, de quem sua família era ligada politicamente.

Rubinho foi eleito para a Assembleia Legislativa no mesmo ano em que Flávio Dino (PC do B), foi eleito deputado federal. Como Roseana perdeu as eleições para Jackson Lago naquele ano de 2006, em 2007, Rubens Júnior pulou da barca do sarneysismo e se “converteu” ao grupo político de Jackson Lago.

"Rubinho" ainda recebeu dinheiro do Comitê Financeiro do PFL

Já em 2010, com a ascensão politica de Flávio Dino, Rubens Júnior tratou de pular para a “barca dinista” e comunista, onde está até hoje, comandando uma secretaria de cidades e desenvolvimento urbano – SECID, com um orçamento milionário para tentar alavancar sua candidatura a prefeitura de São Luís.

Quando disputou em 2006, Rubens Júnior conseguiu “espocar” urna em São Luís conseguindo a marca de 858 votos. Mesmo depois de fazer parte do governo Flávio Dino e com poderio grande de deputado federal, Rubinho obteve apenas 9 mil votos em São Luís, capital que quer ser prefeito. E assim, história das grandes elites vai passando de pai para filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário