16 janeiro 2020

NESTE SÁBADO, NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUIS, SERÁ LANÇADO O BLOCO DA IMPRENSA

Agremiação que reúne profissionais da área fará sua estreia no próximo sábado (18)



O fim de semana foi, novamente, de festa para quem gosta de Carnaval. Na Praia Grande, o Bloco da Imprensa realizou um “esquenta” para o período de festas da agremiação carnavalesca que surgiu em 1997 com a finalidade de aglutinar os profissionais de jornais, TVs, rádios e outros veículos de comunicação. A festa antecedeu a abertura oficial do bloco que ocorre no próximo sábado (18), a partir das 17h, no Bar do Porto (Praia Grande).


O ensaio teve como tema “Enredo do Meu Samba” e foi animado por um DJ, cujo repertório teve os melhores sambas cariocas, das escolas de samba de São Luís, além de sambas-temas dos blocos tradicionais e muita música que marca o repertório diversificado do Carnaval maranhense.

Um dos organizadores da manifestação, o jornalista Joel Jacintho, conta que este ano o bloco homenageará o curso de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Para 2020, pensamos no tema ‘Os 50 anos do Curso de Jornalismo da UFMA’ para destacar a importância da formação acadêmica e ao mesmo tempo, homenagear aquela instituição de ensino que formou e forma tantos profissionais”, disse Joel Jacintho.


Para o colunista Expedito Carvalho, que mais uma vez será coroado Rei Momo do bloco, a festa, a cada ano que passa, fica melhor. “É uma honra para mim ser coroado Rei Momo de um bloco que reúne tantos amigos. Eu sou o único representante da corte no Bloco da Imprensa. Não temos rainha, mas a fazemos a alegria como se tivesse. Gostaria que todos participassem. A solenidade de coroação será sábado (18) e todos estão convidados”
Programação
O Bloco da Imprensa terá concentração nos dias 18 e 25 de janeiro e 1º e 15 de fevereiro, sempre às 17h no Bar do Porto. “A programação das atrações vamos divulgando aos poucos, durante as semanas que antecedem as concentrações”, frisa Joel Jacintho.

O fotógrafo de O Estado, De Jesus, participou do esquenta do bloco. “O que mais gosto no Bloco da Imprensa é o fato de poder encontrar os amigos, companheiros de profissão de diversos veículos em momentos que não são de trabalho”. “Achei muito bacana a ideia do bloco. Tenho certeza que as próximas edições serão muito boas”, disse Lidiane Reis de Araújo, que também acompanhou a prévia do bloco.

Além do Bloco da Imprensa, o fim de semana foi marcado por outras festas anunciando a proximidade da Folia de Momo, na Madre Deus, o Bloco Tradicional Os Foliões realizou o Dia do Caçador. O cortejo percorreu o circuito São Pantaleão-Madre Deus e agitou o público presente. Para o Carnaval deste ano, o Bloco Os Foliões levará o tema “Halloween, Doces ou Travessuras?”. O nome do evento foi dado pelo fundador do bloco, mestre Walmir Moraes Corrêa e é realizado no segundo domingo de janeiro.

FONTE: Jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário