Paulo Marinho Jr, tem um histórico que o favorece: na política desde 2010 quando disputou pela primeira vez pelo MDB o cargo de deputado federal, obtendo quase 50 mil votos, tendo ficado como suplente e assumido o mandato de 06 de junho de 2012 a 29 de setembro de 2012, quando deixou o cargo para disputar as eleições municipais de 2012, para prefeito, quando perdeu para Leonardo Coutinho, sucessor do Dr. Humberto Coutinho (in memoriam). Em 2014, voltou a concorrer para deputado federal, ficando com mais de 50 mil votos. Em 2016 fez aliança com Fábio Gentil, período em que conseguiram o maior feito da política de Caxias. As eleições daquele ano ficaram marcada na história de nosso município e na memória do povo caxiense, principalmente dos mais humildes. com o slogan o "tostão venceu o milhão", A dupla Fábio e Paulinho derrotou o prefeito da época, Leo Coutinho. O apoio do jovem político foi responsável pela aguerrida vitória. Em 2018, o vice-prefeito levou um duro golpe do grupo Gentil e, após apoiar incondicionalmente o pai do Prefeito Fábio Gentil, sendo um dos responsáveis por sua vitoriosa candidatura a Deputado estadual, foi traído pelo mandatário municipal que não mostrou apoio recíproco e optou por apoiar o deputado Cleber Verde à sua reeleição.
Segundo fontes próximas ao Palácio Municipal, O prefeito Fábio Gentil tem feito pesquisas a cada dois meses e, infelizmente para ele, os resultados têm lhe tirado o sono, pois sua filha, Amanda Gentil, não consegue evoluir nas pesquisas, mantendo-se, de forma pífia, com baixo desempenho, inclusive atrás do vereador Daniel Barros que ocupa o segundo lugar. O prefeito tem relatado para pessoas próximas, que, diante da iminente derrota de Amanda Gentil, pensa em sair candidato no lugar da filha.
Na pesquisa estimulada, o atual vice-prefeito possui 43,7% contra 16,9% da filha do prefeito. Nesse quesito, Rubens Júnior aparece com 13,9%; Felipe Camarão com 2,9% e os demais pontuam com menos de 1%.
O Portal MA365 consultou algumas pessoas para saber a opinião da pesquisa que mostra o vice-prefeito na liderança, perguntado se o vice-prefeito seria de fato uma boa opção para representar Caxias no Congresso Nacional, algumas pessoas responderam que o político não tem o nome envolvido em nenhum escândalo de corrupção, é uma pessoa simples, outros criticaram que ele deveria ser mais ativo e a maioria disseram que agora é o momento de ele representar Caxias.
Por: Blog MA365
Nenhum comentário:
Postar um comentário