Nos EUA, distribuição dos autotestes faz parte de política pública
Uma porta-voz da Casa Branca disse nesta sexta (28) que 60 milhões de famílias americanas já encomendaram autotestes gratuitos por meio de um site do governo federal. A informação é da emissora CNBC.
“Dezenas de milhões de testes já estão a caminho e casas em todo o país já estão recebendo os testes, de modo que as pessoas terão testes em mãos se a necessidade surgir”, disse a repórteres a secretária de imprensa adjunta Karine Jean-Pierre, a bordo do Força Aérea Um.
O governo Biden ofereceu quatro testes grátis por domicílio, o que significa que já foram encomendados 240 milhões de testes.
Nos Estados Unidos, a orientação do CDC para quem testar positivo é ficar em isolamento por 10 dias e informar o resultado ao plano de saúde. Em caso de sintomas graves, a pessoa deve buscar atenção médica.
No Brasil, a orientação do Ministério da Saúde para quem tem resultado positivo no autoteste é que “independente de sintomas, o indivíduo deve ser orientado a buscar atendimento em uma Unidade de Saúde pública, privada ou suplementar a qual possua acesso, para avaliação, notificação e orientações pelos profissionais de saúde”.
O governo Biden anunciou neste mês que vai comprar 1 bilhão de autotestes. No Brasil, não foi anunciada nenhuma política de distribuição do produto pelo governo.
Fonte: O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário