08 novembro 2021

Roseana cutuca Dino e sai na defesa dos servidores públicos


A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), utilizou as redes sociais para cutucar o governador Flávio Dino e sair em defesa dos servidores públicos estaduais.

Roseana inicialmente prestou solidariedade a categoria, que completa oito anos sem nenhum reajuste salarial, e lembrou que não tem como fazer uma boa gestão sem reconhecer o funcionalismo público.

“Minha solidariedade e apoio aos servidores públicos do MA. Sem o reconhecimento e a valorização de todos os funcionários não é possível praticar boas políticas e programas que tragam benefícios aos maranhenses”, afirmou.

A ex-governadora ainda fez questão de lembrar que no sue último governo foi criado uma lei sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores, mas que parece esquecida pelo atual governador do Maranhão.

“Lembro que é do meu governo a lei de carreiras e cargos do executivo. Em tempos de reivindicações, relembro a criação da lei n 9.664 de 17 de Julho de 2012, sobre o plano geral de carreiras e cargos dos servidores do estado”, finalizou.

A categoria lançou a campanha “Reajuste Já” e será realizado o Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h (reveja aqui).

É aguardar e conferir.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário