17 novembro 2021

Superintendente do Patrimônio na União desqualifica asfalto aplicado por Flávio Dino em Barreirinhas

Coronel Monteiro constatou que a camada asfáltica não chega a centímetros de espessura em estrada nos Lençóis Maranhenses, enquanto na BR-135 o material usado pelo Governo Federal para pavimentação formou uma cobertura de 26 centímetros


O superintendente do Patrimônio da União no Maranhão, Coronel Monteiro, constatou a má qualidade da obra de asfaltamento executada pelo governo Flávio Dino (PSB) na estrada de acesso ao município de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. Ao vistoriar o serviço, o chefe regional da SPU se deparou com uma camada asfáltica que não chega a cinco centímetros, muito inferior ao trabalho executado pelo governo Bolsonaro (sem partido), com auxílio do Exército, na BR-135, onde a cobertura do pavimento chega a 26 centímetros, aproximadamente um palmo.

Demonstrando conhecimentos técnicos, Coronel Monteiro mediu pessoalmente a espessura do asfalto na entrada de Barreirinhas e se decepcionou com o resultado. ” Eu queria que tivesse pelo menos seis centímetros de camada asfáltica, mas não chega a cinco. Essa é a obra do governo Flávio Dino em Barreirinhas. Assim não dá”, protestou.

Comparação


Dias antes, o superintendente da SPU esteve no trecho da BR-135 próximo ao viaduto de Bacabeira, onde o serviço de requalificação asfáltica segue em ritmo acelerado, com apoio do Departamento de Engenharia do Exército Brasileiro. Ao fazer a mesma medição que fizera na obra executada pelo governo do Maranhão em Barreirinhas, Coronel Monteiro constatou a qualidade infinitamente superior do trabalho realizado pelo governo Bolsonaro.

“Tem mais de um palmo de asfalto. Não é todo o leito não, é só asfalto. Abaixo dessa camada, tem ainda a sub-base, tem brita e outros materiais. A camada asfáltica é só a parte superficial”, informou.

Fonte: O Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário