07 março 2019

Sucesso do Carnaval de Caxias tem ampla repercussão


O Carnaval de Caxias foi uma festa perfeita, digna dos mais sinceros e generosos elogios. Foram cinco dias de folia, período marcado por extrema alegria e por um clima ordeiro e de paz. O saldo do evento nunca foi tão positivo, com intensa movimentação turística, alta no faturamento de hotéis, bares e restaurantes e geração de emprego e renda para milhares de pais e mães de família.
Não é exagero afirmar que o Carnaval de Caxias, este ano, foi o melhor de todos os tempos. O sucesso é fruto, sobretudo, da gestão oficiente das áreas envolvidas, cada uma com uma atribuição específica. Todas atuaram em harmonia, com foco no melhor resultado. O planejamento da festa começou três meses antes do início da programação. Com tempo suficiente para acertar as contratações das bandas e das estruturas de palco, luz e som, definir os esquemas de segurança, de socorro médico e de limpeza pública, entre outras tarefas, a numerosa equipe encarregada de preparar a festa deu conta do recado.
O reflexo de tanta eficiência pode ser visto em todos os pontos de folia incluídos na programação oficial. Apesar da multidão eufórica que participou do Carnaval, estimada em 30 mil pessoas por noite, não foi registrado um único incidente grave. O policiamento preventivo e ostensivo funcionou a contento, o atendimento nos setores hoteleiro e de gastronomia foi satisfatório, o circuito esteve sempre limpo e as equipes médicas permaneceram de plantão e atuaram com eficiência da Sexta-Feira à Terça-Feira Gordas. Enfim, foi um evento complexo, mas impecável, graças a múltiplos esforços, conduzidos com excelência pelo prefeito Fábio Gentil, que mais uma vez demonstrou seu compromisso de proporcionar a caxienses e visitantes uma festa verdadeiramente alegre, segura e sadia.
Quanto às atrações artísticas, todas se apresentaram com animação e brilhantismo, fazendo vibrar até o mais tímido folião. Foram, em média, cinco shows por noite de Carnaval, com destaque para cantores e bandas de renome nacional, algumas delas da Bahia. Os artistas caxienses e de outras regiões do Maranhão também fizeram bonito, realçando a animação que tomou conta do circuito carnavalesco do início ao fim da programação.
Terminada a festa, o sucesso do Carnaval é comentário geral em Caxias e os elogios já começam a ecoar em todo o Maranhão e até fora do estado. O resultado espetacular deve ser atribuído, com justiça, ao empenho e à eficiência da administração municipal, que trabalhou com seriedade e de forma incansável para proporcionar momentos alegres aos foliões e tornar o evento inesquecível.
No vídeo abaixo, o prefeito Fábio Gentil comemora o êxito do Carnaval 2019:

Por Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário