08 março 2019

O posicionamento correto do ministro de Infraestrutura de Bolsonaro

Nesta sexta-feira (08), o ministro de Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Freitas, esteve no Maranhão, atendendo solicitação feita pela Bancada Federal e pelo vice-governador, Carlos Brandão.
Tarcísio Freitas, em companhia da Bancada Federal e do vice-governador, visitou a obra da duplicação da BR-135, que segue paralisada por orientação do Tribunal de Contas da União. Na oportunidade, o ministro da Infraestrutura foi duro ao falar da qualidade da obra e que isso não será tolerado no Governo Jair Bolsonaro.
“Ficamos impressionado. É uma obra que acabou recentemente e está completamente cheia de patologias, cheia de defeitos. Nós vamos cobrar da empresa a reparação do trecho e aplicar as sanções devidas no contrato. Não podemos de maneira nenhuma concordar ou permitir que uma empresa ganhe meio bilhão de Reais, que foi o valor contrato, e entregue o pavimento nas condições que vimos hoje aqui. Temos defeito na execução, defeitos na fadiga precoce de massa asfáltica, houve um trincamento, comprometimento de base, restauração deixou de ser feita. Então temos que tomar as medidas para que a empresa refaça o serviço ou indenize, do jeito que está não vamos aceitar”, afirmou.
O ministro da Infraestrutura também deixou claro que a ideia é reduzir ao máximo a quantidade de barreiras eletrônicas que existem nas rodovias federais.
“A barreira eletrônica tem que ficar onde o ponto é realmente crítico, mas não de maneira desenfreada como estão colocadas atualmente. Não faz sentido o DNIT ter 8 mil faixas monitoradas e gastar um bilhão de Reais com monitoramento de barreiras eletrônicas. Ou seja, falta dinheiro para manutenção e sobra para as barreiras eletrônicas, isso precisa ser revisto”, declarou.
Tarcísio Freitas também destacou o papel desempenhado pela Bancada Federal do Maranhão. O ministro assegurou que o Estado tem que se orgulhar, pois a Bancada Federal tem feito esse controle externo, importante até para o Ministério da Infraestrutura, para que as correções sejam feitas.
Agora é aguardar e conferir.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário