09 junho 2021

Câmara terá audiência para debater políticas públicas voltadas a pessoas com HIV/AIDS

O requerimento da vereadora Silvana Noely foi aprovado pelo Plenário da Câmara na sessão remota desta quarta-feira (9).

Silvana Noely frisa a importância de promover o diálogo e debater políticas a serem implementadas na Casa de Apoio Acolher. Foto: Paulo Caruá


Após aprovação de requerimento da vereadora Silvana Noely (PTB), na sessão remota desta quarta-feira, 9, a Câmara de São Luís irá promover uma audiência pública para debater políticas a serem implementadas na Casa de Apoio Acolher, que desenvolve projetos voltados ao acolhimento de pessoas com HIV/AIDS, de todo o Maranhão. Na ocasião, estarão presentes autoridades de diferentes órgãos do Poder Público.

Silva Noely afirmou que a Casa Acolher tem uma importância enorme para toda a população do Maranhão. “Percebemos a importância de promover esse diálogo entre Município e Estado para avaliarmos quais são as necessidades da Casa e garantir o funcionamento adequado do espaço, para oferecer mais qualidade de vida às pessoas portadoras da HIV/AIDS”, afirmou a vereadora Silvana Noely.

CASA DE APOIO ACOLHER

A Casa de Apoio Acolher oferta estadia, refeições, lazer, oficinas terapêuticas, escutas sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. Segundo Paulo Ribeiro, coordenador da Casa, a instituição é mantida com as contribuições dos próprios voluntários e as doações feitas por pessoas e segmentos da sociedade.

Para orientar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, a Casa de Apoio Acolher desenvolveu o “Aplicativo Xovê”. Nessa ferramenta, as pessoas podem encontrar perguntas, respostas e orientações sobre DSTs, além das unidades de saúde para tratamento dessas doenças.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário