07 julho 2022

James Caan, de “O Poderoso Chefão”, morre aos 82 anos

James Caan, o ator veterano conhecido pelo seu trabalho em filmes como “O Poderoso Chefão”, “Louca Obsessão” e “Um Duende em Nova York”, morreu na noite da última quarta-feira (6), informou a sua família em um comunicado divulgado na conta verificada do artista no Twitter.

O astro tinha 82 anos.

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho”, diz a publicação. “A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”.

A causa da morte não foi divulgada.

Caan encontrou a fama pela primeira vez interpretando o meia Brian Piccolo, do Chicago Bears, em “Glória e Derrota”, de 1971. O filme foi amplamente televisionado.

O longa narra a batalha da vida real de Piccolo contra um câncer terminal e recebeu elogios por seu tratamento da amizade interracial entre Piccolo e um companheiro de equipe negro, Gale Sayers.

Seu próximo filme, “O Poderoso Chefão”, de 1972, fez de Caan uma estrela. Embora ele não fosse italiano, Caan foi escalado como Sonny Corleone, o mais velho dos três filhos do mafioso Vito Corleone.

O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Caan também apareceu em um flashback em “O Poderoso Chefão, Parte II”.

O ator era, talvez, mais conhecido por interpretar personagens durões em filmes como “Profissão: Ladrão” e “Os Gladiadores do Futuro”, mas ele era um artista versátil que assumiu uma variedade papéis, incluindo “Louca Obsessão”, a adaptação de Stephen King, de 1990, sobre um romancista aterrorizado por uma fã obsessiva.

Ele provavelmente é mais conhecido pelo público mais jovem por seu papel em “Um Duende em Nova York”, um conto de Natal no qual ele interpretou o pai de Will Ferrell – um editor de livros infantis que não fica nada feliz ao saber que ele tem um filho crescido que usa fantasia de elfo.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário