25 agosto 2017

UFMA: SERÁ O FIM??

Nunca foi tão crítica a situação a famosa Universidade Federal do Maranhão - UFMA - para se ter uma ideia, professores estão extremamente preocupados com o momento vivenciado pela Instituição.
Pra se ter uma ideia, desde que a atual reitoria tomou posso (Profa. Nair Portela), as obras iniciadas na gestão passada (prof. Natalino Salgado) foram paralisadas e sem a menor perspectivas de serem reiniciadas. Um exemplo dessa situação caótica é o prédio da biblioteca Central, cuja a pedra fundamental fora lançada em 2011.
Em outro sentido, a Universidade carece de verbas e tem sido palco de problemáticas das mais diversas, como estrupos, assaltos e até homicídio, como o que vitimou o Kelvin Rodrigues Ribeiro de apenas 22 anos. 
Se essa é a triste realidade da capital, imagina no interior do Estado onde existem os pólos da UFMA, como em Pinheiro, Balsas, Grajaú, que teve o teto de algumas salas de aula desabado, e de Imperatriz, em que algumas salas de aula foram interditadas e os alunos tiveram assistir as aulas em escolas públicas do município.
Alguns já cogitam o fim desse beiço de excelências, será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário