29 agosto 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APRESENTA DENUNCIA CONTRA FLÁVIO DINO

O governador Flávio Dino (PCdoB) entra na última semana do mês de agosto confirmando a tradição de tratar-se, de fato, do mês do desgosto. Pelo menos por enquanto. O mês que se encerrará na quinta-feira, 31, trouxe para Dino situações constrangedoras e arriscadas do ponto de vista legal.
Só na última semana, o comunista foi “agraciado” com nada menos do que duas denúncias contra ele – uma no campo eleitoral; outra nas varas criminais da Justiça Superior.
Na quinta-feira, o Ministério Público Eleitoral anunciou denúncia contra Flávio Dino por uso irregular do tempo de propaganda partidária do PCdoB e a propaganda institucional do próprio governo para promoção pessoal. A punição é amena, apenas multa e perda de espaço no horário político, mas não deixa de constranger o governador.
Nesta segunda-feira, Dino recebeu a informação de que a denúncia do Ministério Público Federal, sobre o caso de recebimento de propina para atender a interesses da Odebrecht foi, finalmente, encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça. Se o STJ acatar a denúncia, abrirá investigação contra o governador, que, ao fim do processo, se condenado, poderá, inclusive, perder os direitos políticos, além de ser preso por corrupção.
Sem dúvida, o mês de agosto se encerra sendo o mês de desgosto. Pelo menos no caso do governador comunista do Maranhão.
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário