30 novembro 2022

Câmara concederá dois títulos de Cidadão Ludovicense nessa quinta-feira, 01

A Câmara realizará nessa quinta-feira, 01, duas sessões solenes para a entrega do título de Cidadão Ludovicense. Os contemplados são os senhores José Generoso da Silva e Euclides Barbosa Moreira Neto. A primeira sessão ocorrerá a partir das 10h e a segunda a partir das 14h, ambas no plenário Simão Estácio da Silveira, com transmissão ao vivo no seu canal no YouTube.

A iniciativa para a entrega do título ao senhor José Generoso da Silva é da vereadora Concita Pinto (PCdoB). A sessão solene está marcada para 10h. O professor e mestre José Generoso é natural de São José do Rio Preto. Em 1992, Generoso se muda cidade de São Luís, ingressando como assessor administrativo do Hospital Aldenora Bello. Em 2004, passou a integrar também o corpo docente do Centro de Ensino Universitário do Maranhão (CEUMA).

“José adotou esta cidade como se fosse sua terra natal, amando-a e divulgando-a as belezas da nossa terra por onde passa. O homenageado tem realizado trabalho de grande responsabilidade tanto no Hospital Aldenora Bello, como nas faculdades por onde tem lecionado, motivo da escolha para entrega do título”, afirmou a autora.

Já a iniciativa do título para o senhor Euclides Barbosa Moreira Neto é do vereador Raimundo Penha (PDT). A sessão solene está marcada para 14h. Euclides Moreira é natural do município de Cururupu. Jornalista e mestre em Comunicação, possui um longo legado nos estudos de cultura no Maranhão, atuando inclusive como gestor na área. Ele foi Presidente da Fundação Municipal de Cultura no quadriênio 2009-2012.

“Ao longo de sua carreira como docente, sempre se envolveu com a área de extensão e cultura, desenvolvendo atividades em todas as áreas de expressões artísticas, principalmente na área audiovisual. Sua intensa ação desenvolvida na área cultural na capital maranhense o levou a atuar como um reconhecido produtor cultural, ator, crítico de arte e cineasta”, explicou Penha.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário