03 junho 2022

PRÉ-CANDIDATURA DE CESINHA DO EGITO A DEPUTADO ESTADUAL GANHA FORÇA DO ‘MOVIMENTO REGGAE’


O radialista Cesar do Egito Lopes Gonçalves Filho – o Cesinha do Egito, que também é locutor, apresentador e promotor de eventos, assegurou que sua pré-candidatura a deputado estadual é séria e está disposto a se manter na corrida por uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições do dia 2 de outubro.

Com foco no desenvolvimento cultural como todo, Cesinha está convencido de que pode arrebatar esse nicho do eleitorado e se viabilizar como a principal opção do chamado “Movimento Reggae”, que já elegeu outros nomes como o ex-vereador Ademar Danilo, o ex-deputado federal Pinto Itamaraty e o ex-vereador Ferreirinha da Estrela do Som, sendo que os dois últimos são donos de radiolas.

Desde que colocou seu nome à disposição, Cesinha conta que vem recebendo apoio de regueiros da capital e do interior que se uniram para lhe eleger como representante do segmento no Palácio Manuel Beckman, sede do legislativo estadual. Ele deverá disputar o cargo pelo PV, que ao lado do PT e do PCdoB, formam a Federação “Brasil da Esperança”.

Recorde de views no YouTube

Com milhares de seguidores nas redes sociais, o promotor de eventos que é um dos maiores nomes do reggae e no rádio maranhense, também ganhou notoriedade na internet, depois que a música “Trop peu de temps”, do cantor francês Daddy Nuttea, começou a ‘estourar’ na capital maranhense como “Melô de Cesinha do Egito”, se tornando um dos hits do reggae com mais de 1 milhão de visualizações no canal ‘TheEurico10’ do YouTube.

A força nas mídias sociais é a principal aposta de Cesinha na tentativa de viabilizar sua candidatura proporcional. Por meio das plataformas digitais como Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp, por exemplo, ele vem compartilhando vídeos de apoio à sua pré-candidatura de vários DJs, apresentadores e produtores com atuação, principalmente, em municípios do interior do estado.

A estratégia para se viabilizar numa disputa que ensaia ser a mais concorrida dos últimos tempos será apostar em um discurso com propostas para o segmento do reggae que enfrentou um período de pandemia que trouxe prejuízos incalculados. A ideia, segundo ele, é propor projetos que venha fortalecer toda uma cadeia produtiva.

“Nossa estratégia, focada numa ação coletiva, buscar ir além da noite e visa discutir questões sociais. Somos conhecida como a Jamaica Brasileira, exatamente pela força do reggae. Não podemos ficar restritos ao gueto da noite. Precisamos criar ideias que possam fortalecer ainda mais essa cadeia produtiva a partir do seguimento como, por exemplo, um festival de reggae, cujo objetivo será divulgar, incentivar a criação musical, revelar talentos e promover intercâmbio cultural entre artistas maranhenses”, destacou, em contato com o titular do blog.

Não será “bucha”

Embora esteja filiado a um partido que integra uma federação com deputados de mandatos que buscam a renovação dos mandatos, Cesinha garantiu que está disposto a levar sua pré-candidatura aos quatro cantos do estado. Ele sustenta que terá o respaldo dos regueiros para se viabilizar e representar o segmento na corrida proporcional.

Por esse motivo, ele rechaça que a pré-candidatura seja uma espécie de “bucha” que serve apenas para eleger ou reeleger políticos tradicionais, seus filhos, sobrinhos, afilhados e agregados na proporcional. Além das manifestações de apoios oriundas do interior, do Egito também aposta na confiança do público conquistado em anos de trabalho, atuando como produtor cultural e apresentador de programas de reggae e dance, para colher votos nas eleições de outubro.

Fonte: Blog do Isaías Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário